Preparando Virtuabox Para Laboratorio

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Preparando Virtuabox Para Laboratorio


Com foco em laboratório, estou compartilhando o preparatório em que tenho em costume de utilizar, para evita a execução de determinadas tarefas em produção.
Todos sabemos que o maior erro que temos na T.I é a aplicação de funções e melhorias no ambiente de T.I e como prioridade eu costumo sempre usar este cenário conforme vídeo.

Estive recentemente precisando executar uma função de limpeza de perfil que não logam a mais de 90 dias nos computadores cliente e como estava fazendo consultoria notei que o Analista que cuida da rede da empresa não tem nenhum ambiente de teste, não sendo possível simplesmente criar.
Muitas das vezes é porque realmente não tiveram tempo para criar estes ambiente por isto estou focado em criar este laboratório.
Para auxiliar os que não estão realmente com este tempo disponível, por isto o foco aqui é Laboratório.
Espero que ajude a todos.

1-) Criei uma Máquina virtual para ser meu Router ou Firewall seja lá como você preferir, eu costumo usar em meus clientes PFSense, mas nada impede de utilizarem Endian Firewall, CISCO, Mikrotik, ou qualquer outro que faça este direcionamento de Rotas.

2-) Criei uma máquina Virtual para ser meu Servidor como estou estudando o ambiente Windows Server 2016, já aproveitei para criar esta estrutura mas lembrando nada impede de criar no WS 2012.


3-) Já aproveitando também que estou migrando meus clientes para Windows 10, nada mais justo que já prepara o ambiente novo junto dos vídeos.
 

0 comentários :

Postar um comentário