Implantação de Servidores - Windows

sábado, 2 de junho de 2018

Implantação de Servidores - Windows



Bom por um conhecimento baixo no ambiente, venho me preparando para uma melhor experiencia, de implantar o servidor de uma forma satisfatória.
Então estarei listando aqui apenas a minha forma de preparatório para um novo ambiente, lembrando e frisando que estou tratando de uma implantação nova, posteriormente farei a descrição de uma implantação em um ambiente já em produção.

Precisamos identificar quem serão novos "parceiros" do servidor, os equipamentos que servirão como apoio para uma performance. Exemplo.: Qual sera a Internet fornecida e qual velocidade, quem vai distribuir ip na rede, Etc.
Por mais que pareça inútil gosto muito de avaliar tudo antes de entrega uma boa proposta de implantação, deixar um servidor mais preparado possível é aquele que tem o máximo de informação existente em um ambiente.

Obviou que o principal dado a ser coletado são os clientes que se conectaram no seu servidor(Versões de Windows/Linux), você precisa disto afinal não tem como prepara um servidor e estrutura-lo sem saber quem se conectara a ele, então pense bem estou sitando os meus meios básicos a serem levantados.

Não pretendo coagir ninguém a fazer tal procedimento lembrando que estou listando o que eu costumo coletar de informação.
Tendo isto em mãos o restante faz parte, acho muito importante um ambiente bem estruturado, preciso saber se ele sera um file server, print server, Active Directory ou ate mesmo um Windows Deployment Services (WDS).

A grande Pergunta é.: Isto tudo não pode ser em um Único Servidor?
Resposta é Simples.: Logico que pode, lembrando o Administrador é você. Eu particularmente não recomendo a nenhum dos meus cliente, e sendo sincero tive cliente que pediu tudo isto e ate hoje existem problema que a equipe de T.I tenta resolve, principalmente quando faz compartilhamento pastas como sysvel, netdown entre outras que não vem a ser necessário aparecer estão todas visíveis entre outros problemas pontuais.

Lembrando é uma visão Grosso modo, logo posto detalhadamente passo a passo.

Curso para quem quer Aprender a Programar PHP

0 comentários :

Postar um comentário