KeePass - Armazenar Senhas

terça-feira, 5 de abril de 2016

KeePass - Armazenar Senhas


Acredito que não sou o único cara de T.I que utiliza alguns e-mail diferentes, alguns acesso diferente, alguns cadastros diferentes em diferentes sites em diferentes sistemas etc.
Por exemplo, quantas vezes não acessamos nossos e-mail no dia, e quantas vezes não colocamos nosso navegador de web para armazenar a senha para não ficar digitando sempre, e quando menos esperamos, fazemos aquela manutenção preventiva limpamos os nossos sistema e nós se deparamos com aquela solicitação de senha inesperada e ficamos batendo cabeça para tentar solucionar o problema. Ai entra a dor de cabeça, entra em recuperar senha faz todo processo da aquele trabalho todo e quantas vezes não fazemos isto na semana, no mês ate mesmo no ano.

Eu particularmente já fiz e ate mesmo fazia muito isto ate me cansar e procurar uma solução.
Muito dizem que não é confiável que é isto e aquilo, eu não dou muito atenção ate eu tirar minha própria conclusão.
Então resolvi testar alguns aplicativos que armazenassem senhas para que eu não precisasse fica decorando tudo, já não basta decorar Rg, Cpf, Banco, telefone da mulher é tanto números que fico até cansado de pensar.
Em fim achei este aplicativo, que já de cara achei ele interessantíssimo, pelo fato de que o armazenamento das informações são locais e não servidores, Exemplo você cria um arquivo para armazenar suas senhas e este arquivo fica no seu Computador ou dispositivo móvel.

Vejo muitos usuário utilizando ele com o DropBox, Google Drive, Icloud e ate mesmo com OneDrive, acredito que o intuito disto é a possibilidade de utilizar com o Dispositivo móvel e o computador sem duplica as informações.

Tambem "acho" que é uma ótima escolha e "acho" que é muito funcional afinal como eu comentei anteriormente o arquivo que é gerado pelo aplicativo é local, ou seja você pode escolher onde salvar e a partir deste ponto pode escolher também de onde acessá-lo.

O mais interessante disto é que este aplicativo esta disponível para, Android, IOS, Windows, linux e Mac possibilitando assim o uso de múltiplas plataformas.

Conclusão disto, para acessar o Aplicativo você pode definir uma senha "master" dentro dele cadastrar suas senhas e no final de tudo acessa-la quando quiser se preferir salvar um nuvem fica acessível de onde você estiver, para mim ajudou bastante e coloquei ele em meu cotidiano.

Salvo ele em meu OneDrive e utilizo no meu Celular, Notebook, PC e table seja onde eu estiver eu tenho a senha de tudo que preciso, com apenas uma senha "master".

0 comentários :

Postar um comentário