Ubuntu 13.04 #Perfect World

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ubuntu 13.04 #Perfect World


Ubuntu 13.04 #Perfect World

Bom estou postando aqui uma breve descrição e demostração em vídeo de que os games atuais estão com ótimas performance no sistema Linux em especifico estou utilizando Ubuntu por questão de Preferência.
Foram Longos dias Realizando Testes para melhor atende ao ambiente que hoje é o um dos mas criticados por games, afinal temos hoje um numero alto de Pessoas que estão optando por utiliza sistema como Linux porem se tornando obrigados a manter o Windows devidos aos Games e outras exclusividade que realmente ainda nos torna presos ao ambiente Microsoft.
- Foram alguns teste que me trouxe o interesse em rodar games no Linux no meu Exemplo estou Utilizando um games bem Conhecido como da Level Up Games estou realizando o teste com o jogo que atualmente estou participando Perfect World, Obviamente eu sou apenas mas um que curti jogos porem não tenho fanatismo por isso por este motivo não estou preocupado com o game minha preocupação estava apenas em faze-lo funcionar no ambiente Linux que sempre foi um mistério para os usuários finais no sistema.


 


- Vamos ao que Interessa como podem ver ao vídeo postado acima o jogo em si esta funcionando normalmente, tendo que realizar alguns procedimento para que o mesmo funcione no S.O. Estou Descrevendo as Ferramentas e o procedimento realizado para que o jogo funciona-se no meu ambiente linux Ubuntu. 

 - Ferramenta usada para Emulação no Ambiente Linux Wine 
- Outra opção Também recomentado para rodar games é PlayonLinux sua característica é rodar aplicações Microsoft.

Eu particularmente tenho as duas ferramenta instalada e ambas trabalham simultaneamente com uma performasse incrível.
Para que seja possível a emulação do games citado a cima estive tendo o trabalho de adicionar Plugins que realiza-se a abertura do games afinal a instalação através da ferramenta funciona normal acredito que o problema esta apresentando após a execução do game o mesmo apresenta erro de reporte bugs ou coisa do tipo, em alguns teste realizado o meu jogo abri porem o mesmo trava e não permitia realizar ação alguma sendo eu obrigado a fechar forçadamente o game.

Foi quando me deparei com uma solução antiga onde para o uso do game eu precisava de algumas "DLL" ou scripts para que o mesmo foce executado perfeitamente.
Uma Observação a fazer é que não consegui roda utilizando o wine que hoje esta na versão 1.7.0. fui automaticamente obrigado a utilizar uma versão mas antiga para que o mesmo funcionasse.

- Bom Então vamos ao arquivos necessários do Wine e PlayonLinux para que o mesmo funcione sem LAG e sem BUGS.

-Wine (Tenha instalado em seu Wine o Navegador de padrão IE7 ou Superior)
         Recomendo que tenha instado junto do Wine a aplicação "WineTricks" esta ferramente serve para auxiliar na instalação de DLL e Aplicações Microsoft para o Linux.

-PlayOnLinux
         Esta ferramenta sera essencial para que ela realiza a emulação da ferramenta Wine mas Antiga.


-- Utilizando a Ferramenta "WineTricks" siga o seguinte procedimento
        * inicie a Ferramente >  marque Select The Default wineprefix > Install a Windows DLL or Component.
     
 * Pós este procedimento ira chega na tela de "Package ou pacotes" instale os seguinte Pacotes
             - d3dx9
             - vcrun2005
             - IE7
             - corefonts

-- Utilizando a Ferramenta "PlayonLinux" siga o procedimento.
        * Clique na guia Ferramentas > Gerenciar Versão do Wine (Aguarde ira carrega as versões disponíveis)
        * Procure pela Versão 1.5.29 e Clique na Seta > para que a mesma seja instalado.

Em alguns caso sera necessário instalar o jogo através do PlayOnLinux no meu caso eu executei o Client do Game e o mesmo já esta funcionando sem problemas.

Obs: Caso se interessem compartilhem para que todos possamos aprende junto, Desculpe os erros em caso de duvida estarei a disposição. Curta, Compartilhe, Divulguem, minha duvida pode ser  a sua e a sua pode ser a minha e juntos vamos aprende.

2 comentários :

  1. Não deu certo.. ele inicia a tela de atualização e trava.. só fechando.. não deu para instalar d3dx9 - vcrun2005 - IE7 - corefonts.. não está aparecendo a Select The Default wineprefix nas ferramentas. e o diretcx9 não precisa instalar, procurei por vários sites para ver como instalá-lo e acredito que consegui.. estou usando o debian wheezy

    ResponderExcluir
  2. Quando disse que inicia na tela atualização estou falando do perfect world...

    ResponderExcluir